Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 29 de março de 2024

Minas também teme que a economia “desande” com a crise da carne; exportações brasileiras caíram de 63 milhões de dólares/dia para 74 mil

Quarta 22/03/17 - 10h

Indústria e agronegócio em Minas procuram estratégias para diminuir os impactos da Operação Carne Fraca na economia. O secretário de Agricultura, Pedro Leitão, disse que a intenção é garantir a boa imagem da carne mineira, no mercado interno, responsável por 80% do consumo. Minas teme que a economia do estado “desande” depois do episódio.
EMBARGOS
Representantes brasileiros vão hoje à Organização Mundial do Comércio esclarecer os fatos e tentar conter embargos. Será mostrado que a atuação da Polícia Federal tem foco na corrupção e não na qualidade da carne.
DESTRUIR
“Para um país construir a credibilidade demora anos. Mas para destruir leva apenas um minuto. Tanto o governo quanto as empresas terão que investir pesado para resgatar a confiabilidade do mercado externo e das próprias pessoas”, disse o professor de Comércio Internacional, Cláudio Aguiar.
DESPENCARAM
As exportações de carne caíram de US$ 63 milhões por dia a US$ 74 mil - registrou o Ministério do Desenvolvimento, segundo números apresentados hoje ao Palácio do Planalto.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais