Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 16 de abril de 2024

Minas também admite que o preço da carne pode cair pelo fechamento do mercado internacional ao Brasil

Terça 21/03/17 - 14h

O jornal “Hoje em Dia”, de Belo Horizonte, destaca hoje que “a atuação ilegal de frigoríficos e funcionários do Ministério da Agricultura, que se tornaram alvo de investigações da Polícia Federal por meio da Operação Carne Fraca, coloca em xeque a economia mineira”. “Cerca de US$ 208,8 milhões podem deixar de entrar no estado todos os anos, o equivalente a 29% das vendas de carne de Minas para o exterior”, diz o jornal.
EMBARGOS
Segundo o Ministério do Desenvolvimento, o montante representa os embarques de carnes de Minas para 3 dos 4 países (China, Egito e Chile) que suspenderam ou colocaram fortes entraves à compra do produto brasileiro, além da União Europeia.
DERRUBAR
Além de impactar a exportação, a queda no consumo interno, que representa 80% da produção, pode derrubar o preço da carne, conforme alerta o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Minas, Roberto Simões. “Se o produto não vende, o preço cai e o produtor tem prejuízo. É lamentável que isso tenha acontecido e que tenha sido conduzido de forma alarmista. Nós mesmos nos expusemos mundialmente”, lamenta Simões.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais