Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 29 de março de 2024

"Anos para conquistar a confiança de um cliente estrangeiro, um dia apenas para estremecer os negócios internacionais" - resume jornal da Espanha sobre a crise da carne brasileira

Terça 21/03/17 - 8h

O jornal “El País”, da Espanha, disse hoje na principal manchete da edição em português: "Anos para conquistar a confiança de um cliente estrangeiro, um dia apenas para estremecer os negócios internacionais e afetar as exportações brasileiras. A Operação Carne Fraca da Polícia Federal, deflagrada na sexta-feira, plantou a dúvida sobre a qualidade da carne brasileira e levou os principais compradores do Brasil a pedirem suspensão das encomendas dos frigoríficos suspeitos".
SUSPENSÃO
Ainda o jornal: "Nesta segunda, China, União Europeia, Coreia do Sul e Chile anunciaram a suspensão temporária da compra de carnes do Brasil, depois que a Operação Carne Fraca identificou 21 unidades de produção suspeitas. Dezoito deles estão no Paraná, dois em Goiás e um em Santa Catarina".
QUEDA
Ainda segundo o jornal espanhol, citando o presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil, “o passo seguinte do imbróglio será a queda das vendas ao mercado externo neste ano”: “aposto numa queda de 20% dos embarques de carne neste ano, com a redução do preço pago e da quantidade”.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais