Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 18 de abril de 2024

Minas já registra 23 casos suspeitos de febre amarela, com 14 mortes confirmadas; 15 cidades - veja quais - estão em alerta

Terça 10/01/17 - 7h

Minas já registra neste começo de ano 23 casos suspeitos de febre amarela. Do total sob investigação, exames confirmaram 14 mortes, segundo a Secretaria da Saúde.
ALERTA
A secretaria mantém alerta para moradores e visitantes de 15 cidades: Caratinga, Entre Folhas, Imbé de Minas, Inhapim, Piedade de Caratinga, Ubaporanga, São Domingos das Dores, São Sebastião do Maranhão, Ipanema, Frei Gaspar, Itambacuri, Ladainha, Poté, Malacacheta e São Sebastião do Anta.
MOSQUITOS
A febre amarela é provocada por vírus transmitido pela picada de mosquitos infectados. A recomendação para as pessoas que vivem ou visitem área de risco é de que tenham tomado pelo menos 2 doses da vacina contra a doença, aplicadas com 10 anos de intervalo, no caso de adultos.
CRIANÇAS
Em crianças com mais de 6 meses e menores de 2 anos, a recomendação é de que a 1ª dose seja aplicadas aos 9 meses de idade e o reforço seja feito aos 4 anos.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais